• ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

  • ---
  • Máx: ?
  • Min: ?

ATENÇÃO, POSSIBILIDADE DE NEVE !

Publicado em 02/08/2019 às 14:08 - Atualizado em 02/08/2019 às 14:08

                                                                                                                     
ATENÇÃO, POSSIBILIDADE DE NEVE !
 
O frio se estende até segunda-feira (05), perdendo força na terça-feira (06).
 
Previsão: Declínio acentuado de temperatura, na faixa dos 10°C entre sexta-feira (02) e sábado (03), seguido de frio intenso que se estende até segunda-feira (05), devido a entrada e atuação de uma massa de ar polar. Neste período, em grande parte do interior do estado, as temperaturas mínimas ficam próximas aos 0°C e atingem valores negativos, com extremos de -6°C nas áreas mais elevadas. Na faixa litorânea, as temperaturas mínimas ficam entre 3 a 10°C, com as menores temperaturas observadas no domingo. Há condições para formação gelo na pista, principalmente entre sábado (03) e domingo (04).
 
RECOMENDAÇÕES DA DEFESA CIVIL SC
 
Frio intenso: atenção com população mais vulnerável, como enfermos, moradores de rua, idosos e crianças. Além disso, abrigar animais domésticos nas noites mais frias. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, em virtude das doenças causadas pelo frio (gripe, resfriados, pneumonia, meningite) é essencial tomar medidas simples como manter-se bem agasalhado, beber bastante água e evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas, além da higiene freqüente das mãos. Essas medidas são de grande valia na prevenção destas doenças, ressaltando que crianças e pessoas idosas são mais suscetíveis às doenças agravadas pelo frio e devem estar mais atentas.
 
Geada: agricultores deverão tomar medidas preventivas.
 
Gelo na pista: cuidado ao trafegar em rodovias nas áreas serranas, evite acelerar e desacelerar bruscamente, mantenha uma distância segura do carro a sua frente e tente antecipar a necessidade de parar o carro para evitar usar os freios.
 
Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.
 
DEFESA CIVIL DE SANTA CATARINA
              
 

Galeria

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Município de Bom Jardim da Serra
Segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h30.
R. Manoel Cecílio Ribeiro, 68 - Centro
CEP: 88640-000
CNPJ: 82.844.754/0001-92

Telefones:
(49) 3232-0197 Principal
(49) 3232-0197 Fax

GPM - Gerenciador de Portais Municipais
Sistema desenvolvido em parceria com a Federação Catarinense de Municípios - FECAM e integrado à RedeCIM - Rede Catarinense de Informações Municipais, com o apoio da AMURES.