Mizuno Uphill Marathon

Publicado em 07/06/2019 às 17:56 - Atualizado em 07/06/2019 às 18:13

A famosa Mizuno Uphill Marathon, a mais desejada maratona de subida do Brasil, vai criar uma prova curta de corrida de rua, sem subidas. Chamada de Mizuno Uphill Warm Up 5K, a iniciativa se deu visando oferecer uma oportunidade de integração entre acompanhantes dos corredores da maratona tradicional, moradores das cidades vizinhas e qualquer pessoa que queira sentir o gostinho da experiência, que acontece no próximo dia 31 de agosto, na Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina. O Warm Up 5K será realizado no dia 30 de agosto, às 9h, com largada e chegada na cidade de Treviso.

"Para a criação do Warm Up 5K, consideramos muito a sugestão de corredores que vinham se pronunciando, pedindo alguma forma de fazer parte da experiência Uphill. Como a Mizuno Uphill Marathon tem um número limite de inscritos – inclusive até dobramos este número em 2019 – nem todos são sorteados. Nossa lista de pré-inscritos chega a 10 mil pessoas e as vagas se limitam a 3.100 felizardos. Com isso, criamos uma experiência mais dinâmica e na véspera da Uphill, para que mais pessoas (corredores, moradores locais, acompanhantes de atletas inscritos) sejam beneficiadas de alguma forma e possam estar próximas à Serra do Rio do Rastro", explica Wanise Plischke, gerente do projeto.

Mizuno Uphill Warm Up 5K é para todos os inscritos e não inscritos nos 25K, 42K ou 67K do evento. A largada será em frente ao ginásio de esportes Clóvis Bernardino e as inscrições já estão abertas através do site www.uphillmarathon.com.br. A prova, que terá ritmo de treino oficial, dispõe de kit exclusivo (camisa + medalha + voucher de compras na Expo [local de largada] no valor de R$ 25,00) e premiação para os três primeiros colocados nas categorias masculina e feminina, além dos 30 primeiros que chegarem e estiverem inscritos nas competições do dia 31 de agosto. Neste caso, estes atletas ganharão o direito de sair na frente do pelotão de largada da maratona.

Mizuno Uphill Warm Up 5K

Data: 30 de agosto de 2019