NOTA OFICIAL DO MUNICÍPIO DE BOM JARDIM DA SERRA SOBRE A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS

Publicado em 24/03/2020 às 12:03 - Atualizado em 24/03/2020 às 12:03

A Administração Municipal de Bom Jardim da Serra através da Força Tarefa de Combate ao Covid-19 informa que o caso do paciente suspeito juntamente com os dois que haviam tido contato com o mesmo estão isolados e sendo monitorados pela Equipe de Vigilância Epidemiológica, desde o dia 20/03/2020.

Os pacientes não apresentaram nenhuma evolução de quadro gripal e não têm mais sintomas, deverão ser liberados nos próximos dias.

A Equipe está acompanhando e monitorando outros casos que possuem sintomas gripais, mas não são considerados casos suspeitos de COVID-19. Esse acompanhamento se faz necessário em obediência aos protocolos do Ministério da Saúde que recomendam aos sintomáticos de gripe, os mesmos cuidados de quarentena.

Reforçamos as recomendações para que todos permaneçam em casa (isolamento social), saindo somente em casos de extrema necessidade. Cuidados especiais com idosos e gestantes deverão ser redobrados, que estes evitem de toda forma contato fora do ambiente residencial.

Continuamos trabalhando, realizando os ajustes e adequações necessários para prestar a comunidade Bonjardinense os atendimentos de prevenção e resposta a esta situação atípica que estamos enfrentando e que por certo será passageira, retomando muito em breve a normalidade.

Bom Jardim da Serra - SC, 24 de março de 2020.

SERGINHO RODRIGUES DE OLIVEIRA

PREFEITO MUNICIPAL